Head

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

A VIDA COMO UMA CAIXA DE CHOCOLATES

 

         Alguns filmes são como uma caixa de chocolates, sempre que os assistimos, deparamo-nos com algo novo. É o caso de Forrest Gump (1994), dirigido pelo incrível Robert Zemeckis, também responsável pela não menos notável trilogia De Volta Para o Futuro.

            Ganhador de diversos prêmios, inclusive os Óscares da Academia de Melhores Filme, Roteiro Adaptado, Diretor e Ator, o filme gira em torno do personagem título (brilhantemente interpretado por Tom Hanks na fase adulta, diga-se de passagem), um sujeito comum, que apesar de suas dificuldades intelectuais, é criado com todo amor e carinho por sua mãe (Sally Field), que faz das tripas coração para sustentar o seu rebento, desde transformar sua casa em um pensionato a até mesmo vender o seu corpo para garantir que o seu filho pudesse frequentar a escola local.

            Forrest até poderia ter uma vida solitária devido a sua deficiência intelectual e o seu problema nas pernas, que o forçou a usar um aparelho ortopédico, mas o seu bom coração e ingenuidade o tornam o amigo perfeito para Jenny (Robin Wright na fase adulta), uma garota abusada pelo pai, que o menino conhece no ônibus para a escola.

            Assim, conforme Forrest cresce, a sua vida entrelaça-se com a história americana da segunda metade do século XX, seja conhecendo um jovem Elvis Presley, a quem inspira os movimentos dos quadris, ou participando da Guerra do Vietnã, junto de seus amigos Bubba (Mykelti Williamson), um especialista em camarões, e o Tenente Dan Taylor (Gary Sinise), e até mesmo tendo participação ativa no escândalo Watergate, realizando o telefonema que desencadearia a investigação.

            Mais do que isso, Forrest Gump é um filme sobre a vida e como ela é leve como uma pluma, sempre nos levando a lugares inesperados.    

 


Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Forrest_Gump

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTREVISTA COM LUCIANO CARRIERI

  Luciano Carrierri  é um advogado e pai de família que nas horas vagas gosta de desbravar o mundo dos jogos de tabuleiro. Hoje conversarei ...