Head

terça-feira, 29 de novembro de 2022

LOBISOMEM NA NOITE

          Para início de conversa, apesar de abordar um personagem da Marvel, ainda que pouco conhecido, ‘Lobisomem na Noite’ (Werewolf by Night, 2022) não é propriamente um filme, mas um especial de Halloween de quase uma hora de duração. Seria como um episódio, um pouco mais longo, de uma série de televisão.

            A premissa é interessante: um grupo de caçadores de monstros reúne-se para decidir, através de uma caçada, quem será o herdeiro de Ulysses Bloodstone, até então o maior dos caçadores, mas que infelizmente faleceu. O problema jaz na execução do especial dirigido por Michael Giacchino, com base num roteiro de Heather Quinn e Peter Cameron.

            A estética do especial, rodado em preto e branco, é interessante, uma bela homenagem aos filmes de monstros da Universal. No entanto, a fotografia, os cenários, os figurinos, a maquiagem e os efeitos especiais não dão conta de salvar uma trama apressada, que peca ao introduzir os seus personagens principais: Jack Russell (Gael García Bernal) e Elsa Bloodstone (Laura Donnelly), essa última filha e herdeira natural de Ulysses, mas que há muito abandonou o seu legado familiar.

            Talvez, por eu ter lido os quadrinhos do Lobisomem da Marvel, o meu olhar seja um tanto quanto enviesado, pois já sabia quem era o lobisomem de cara, como também que não se tratava do monstro a ser caçado, um outro personagem pouco conhecido da Marvel, bastante semelhante ao Monstro do Pântano da DC, tanto que ambos personagens debutaram no mesmo ano (1971), com a exceção de que o Homem-Coisa surgiu poucos meses antes.

            Enfim, vale como uma introdução do personagem Lobisomem ao Universo Cinematográfico Marvel e possui uma estética agradável, cuja cena final é uma brilhante referência ao final do filme ‘O Mágico de Oz’ (Wizard of Oz, 1939).

 

 

Fontes:

https://en.wikipedia.org/wiki/Werewolf_by_Night_(TV_special)

https://en.wikipedia.org/wiki/Man-Thing

https://en.wikipedia.org/wiki/Swamp_Thing

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTREVISTA COM LUCIANO CARRIERI

  Luciano Carrierri  é um advogado e pai de família que nas horas vagas gosta de desbravar o mundo dos jogos de tabuleiro. Hoje conversarei ...