Head

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

CONTINÊNCIA AO AMOR


             Como dizia Chacrinha (1917-1988), na TV nada se cria, tudo se copia. O mesmo vale para o cinema. A premissa deste filme é aquele velho clichê de dois estranhos que são impelidos a se casar, para obter uma vantagem, seja para um deles ou para ambos, mas, no meio do caminho, acabam apaixonando-se, só que demoram muito para admitir tanto para si mesmos quanto um para o outro.

            O diferencial desta película de 2022 da Netflix são seus os personagens principais que, de fato, poderiam ser reais, devido a profundidade de suas qualidades e defeitos.

            Primeiro, somos apresentados a Cassie Salazar (Sofia Carson), uma aspirante a cantora que sofre de diabetes tipo um. E como se isso não bastasse, ela é filha de imigrantes ilegais, tem de trabalhar feito uma louca num bar para que, junto das gorjetas, ela consiga pagar ou seu aluguel ou sua insulina.

            Então, através de um amigo em comum, somos apresentados a Luke Morrow (Nicholas Galitzine). Tudo começa numa noite em que a banda de Cassie, The Loyals, toca no bar em que ela trabalha. Lá ela reencontra Frankie (Chosen Jacobs), de quem foi babá na infância. Ele está junto de seu pelotão de fuzileiros que, em uma semana, será enviado ao Iraque.

            Luke é um dos membros do dito batalhão e por conta de uma cantada malfadada, as coisas não vão bem entre ele e Cassie a princípio. Isso até ela ter a ideia louca de se casar com Frankie para obter os benefícios do plano de saúde que uma esposa de soldado teria. Luke, que estava presente quando a garota sugere o plano a Frankie, desencoraja a artimanha, pois sabe que o amigo pode ser levado a corte marcial caso o embuste seja descoberto. De todo jeito, Frankie tem uma namorada e pretende pedi-la em casamento ao voltar de seu tour no Iraque.

            Então, como Luke entra na história? Logo de cara, somos apresentados a ele como se o mesmo fosse o perfeito rapaz americano, quando, na verdade, passa longe disso. Em seu passado, ele esteve envolvido com drogas, que o deixou com uma dívida substancial com o seu antigo traficante e um pai desapontado que, curiosamente, é um militar aposentado. De tal maneira que Luke se vê motivado a mudar de vida, alistando-se para mostrar a si mesmo que merece uma segunda chance.

            E assim ele se vê envolvido com Cassie e seu plano, topando fazer parte dele, mas ambos nem imaginam as consequências que seu súbito casamento acaba por trazer. Quais? Assista que você descobrirá!


Fontes:

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chacrinha

https://pt.wikipedia.org/wiki/Purple_Hearts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTREVISTA COM LUCIANO CARRIERI

  Luciano Carrierri  é um advogado e pai de família que nas horas vagas gosta de desbravar o mundo dos jogos de tabuleiro. Hoje conversarei ...