Head

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

PRESSENTIMENTO RUIM

 

         


          Premonição (Final Destination, 2000) é um filme cuja premissa é interessante, mas falha tenebrosamente em entregar o que promete: um suspense instigante.

            Dirigida por James Wong (aquele mesmo que dirigiu alguns episódios de Arquivo X e a horrenda adaptação de Dragon Ball para o cinema), a trama gira em torno de um grupo de alunos do ensino médio que está prestes a viajar em uma excursão para Paris, mas quando abordo da aeronave, um deles, Alex Browning (Devon Sawa), tem uma premonição de que o avião irá explodir (lembrem que o filme foi lançado antes de 11 de Setembro de 2001, senão não haveria a menor chance de uma película dessas chegar as telas naquela época), então ele e mais alguns colegas e uma professora são expulsos do avião, que de fato explode, para o espanto geral.

            A partir daí começa um jogo de gato e rato para evitar que os sobreviventes morram, por aparentemente estarem em dívida com a morte. A única chance deles são as premonições de Alex, que não são levadas muito a sério no começo, a não ser por Clear Rivers (Ali Larter), que, de alguma maneira, tem uma conexão empática com Alex.

            O maior problema é que os personagens são rasos e bidimensionais: o valentão e sua namorada loira, o idiota atrapalhado que é amigo de todos... mas eles não parecem reais, são apresentados apressadamente e sem muito contexto a não ser o fato de que estudaram juntos. Além de que o só Alex ter as tais premonições torna tudo um tanto quanto forçado, deixando-o mais com cara de maluco do que tudo, ainda mais quando ele descobre o suposto padrão das mortes que movimenta a trama.


Nota: não consegui achar o trailer dublado, então favor ativar as legendas do vídeo em suas configurações. 

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Final_Destination

https://en.wikipedia.org/wiki/James_Wong_(filmmaker)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTREVISTA COM LUCIANO CARRIERI

  Luciano Carrierri  é um advogado e pai de família que nas horas vagas gosta de desbravar o mundo dos jogos de tabuleiro. Hoje conversarei ...