Head

sábado, 15 de outubro de 2022

ELVIS


          Como todo filme de Baz Luhrmann, diretor de películas como 'Moulin Rouge' e 'O Grande Gatsby', 'Elvis' é um filme glamoroso, cheio de cor, brilho, vida e até mesmo um certo grau de megalomania, mas de certa forma funciona.

            O roteiro não é lá essas coisas, apressando e compactando muitos dos momentos marcantes da trajetória do Rei do Rock. O que salva mesmo o filme, além de um bom enredo (a vida de Elvis Presley), são as atuações de Austin Butler, como o personagem título, e de Tom Hanks como o seu empresário, o “Coronel” Tom Parker. Aliás, é muito difícil que Hanks entregue uma performance ruim, o que de fato não acontece aqui. Sua caracterização e maquiagem estão impecáveis, só é um tanto estranha a escolha de narrar a história de Elvis através dos olhos, ou melhor, perspectiva, do dito “Coronel”.

         Quanto a Butler, admito ter torcido o nariz quando soube de sua escalação para o papel principal, mas ele me surpreendeu, superando todas as minhas expectativas. Junto da caracterização, o ator entrega uma performance realista, roubando a cena em vários momentos, apesar das já apontadas limitações do roteiro.

            Por fim, é digna de nota a atuação de Olivia DeJonge que, mesmo com o seu pouco tempo de tela, consegue comover com sua atuação e fazer parecer que o relacionamento entre o Elvis e a Priscilla da tela grande era mesmo real.

 


 

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Elvis_(filme_de_2022)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Baz_Luhrmann

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigado! Espero que continue a seguir o meu trabalho!

      Excluir
  2. Sensacional! ! ! Perfeito meu querido! Assisti ao filme e vi tudo o que você comenta. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! E que bom que gostou! Espero que continue a acompanhar o meu trabalho!

      Excluir
  3. Gostei muito do filme 😍 aliás me tirou até algumas dúvidas, ainda não conhecia o Austin, ele me surpreendeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente esclarece algumas coisas, mas não dá para saber até que ponto a trama é realidade ou ficção, pois fiquei sabendo recentemente, através de uma fã fanática do Elvis, que a cena do letreiro em Hollywood nunca ocorreu, de fato. Quanto ao Austin, ele começou a carreira fazendo séries da Nickelodeon, como Zoey 101, e do Warner Channel, como Life Unexpected.

      Excluir

ENTREVISTA COM LUCIANO CARRIERI

  Luciano Carrierri  é um advogado e pai de família que nas horas vagas gosta de desbravar o mundo dos jogos de tabuleiro. Hoje conversarei ...