Head

domingo, 15 de janeiro de 2023

ENTREVISTA COM ANITA GALVÃO

Estou aqui com Anita Galvão, uma das fundadoras do grupo CineClássico do Facebook, e vamos conversar uma pouco sobre a sua paixão pelo cinema.

               1.    Oi, Anita. Como vai?

R: Oi. Estou bem e você?

2.    Também. Muito obrigado por perguntar. Para começar, por que não começa falando um pouco sobre você?

R: Sou advogada aposentada, viúva e com dois filhos adultos.

3.    Qual foi o seu primeiro contato com o cinema? Você se lembra?

R: Meu primeiro contato foi assistindo Branca de Neve e os Sete Anões, no cinema, e depois Bambi. Era muito pequena. Devia ter uns 3 ou 4 anos.

4.    E o interesse pela sétima arte quando, de fato, começou?

R: Na época, os filmes demoravam de 3 a 4 anos para chegarem por aqui e passar no cinema. Não existia vídeo, então, na TV passavam filmes clássicos maravilhosos que eu assistia com o meu pai.

5.    Como surgiu o grupo CineClássico?

R: Sou membro de vários grupos de cinema, no entanto, o foco deles era cinema atual e os clássicos eram relegados ao segundo plano. Então, o Zeca, meu amigo, falou que gostaria de montar um grupo sobre cinema clássico comigo. Assim, em junho de 2021, surgiu o CineClássico, porque eu só assisto a filmes velhos (risos).  

6.    E como você se envolveu com ele?

R: Na montagem do grupo convidei a Nouah, a Fran e a Madalena para serem moderadoras, o que foi fundamental para a formação do grupo. Sem elas não seria o grupo que é.

7.    Qual a área de atuação do grupo? E em quais mídias e redes sociais?

R: Só permitimos posts sobre produções cinematográficas de 1910 até 1969. Estamos no Facebook, Instagram e Titok com conteúdos diferentes em cada rede social.

8.    É verdade que até mesmo algumas celebridades internacionais fazem parte do grupo?

R: No Facebook temos alguns artistas brasileiros e a Sharon Stone nos segue no Instagram.

Para terminar algumas perguntas sobre as suas preferências cinematográficas:

9.    Qual o seu filme favorito da era clássica do cinema? E por quê?

R: Tenho vários filmes favoritos, mas amo todos do Billy Wilder. Em especial, Crepúsculo dos Deuses e Quanto Mais Quente Melhor.

10. Existe alguma cena que te marcou muito? Por que?

R: vi no cinema E o Vento Levou com meus pais, a cena das pessoas mortas e feridas na Guerra de Secessão me marcou muito. Tinha lido o livro que foi bem fiel.

11. Qual a sua atriz favorita do período?

R: Tenho duas: Bette Davis e Audrey Hepburn. 

12. Qual o seu ator favorito da época?

                     R: Cary Grant  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTREVISTA COM LUCIANO CARRIERI

  Luciano Carrierri  é um advogado e pai de família que nas horas vagas gosta de desbravar o mundo dos jogos de tabuleiro. Hoje conversarei ...